1. O que é o SEI?

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um software livre que tem como objetivo atuar no apoio à virtualização de processos administrativos.

Através do uso do SEI, obtemos:

  1. Agilidade: quando viabilizamos que unidades distantes fisicamente atuem de forma simultânea no mesmo processo, o que colabora para reduzir o tempo de realização das atividades.

  2. Redução de custo: visto que os processos são encaminhados a partir de meio eletrônico, dispensando gastos com malotes e transporte.

  3. Segurança: visto que toda a informação do processo fica armazenada em base de dados com rotinas de backup diário.

  4. Transparência: visto que processos ficam disponíveis para consulta pública através de site específico.

  5. Maior controle de prazos e etapas de execução dos processos.


2. SEI BAHIA

O SEI Bahia é o sistema oficial de gestão de processos e documentos administrativos eletrônicos e digitais no âmbito dos órgãos e das entidades do Poder Executivo do Estado da Bahia.

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), em parceria com a Companhia de Processo de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) promove, no âmbito da administração pública direta e

You may use the Microsoft Word to perform Lab Report which you get on selling and buying . The use of this Lab Report that’s based write my paper for me on the business may give you a lot of information about the situation. Below are.

indireta do Poder Executivo do Estado da Bahia, a eliminação do papel como suporte físico para documentos. A partir da implantação do SEI, institucionalizado pelo do Decreto nº 17.983 de 24 de Outubro de 2017, o estado da Bahia estabelece o SEI como sistema para tramitação e armazenamento de processos administrativos sendo o primeiro Governo Estadual a gerir eletronicamente. O sistema garante ganhos de agilidade, segurança, transparência, controle e redução de custos.


Para maiores informações acesse o portal SEI Bahia.